Dúvidas frequentes

1. Quem pode participar?

Pode participar qualquer criança que more no Brasil, com idade entre 6 e 14 anos, assistida e representada por seus responsáveis legais, que de 29/11 a 12/12/2018 grave um vídeo com o tema Educação no Trânsito, poste no YouTube com o título Sou um Pequeno Grande Motorista e se inscreva no site www.pequenograndemotorista.com.br.

2. Quem não pode participar?

Aqueles que não tenham idade entre 6 e 14 anos no ato da inscrição. Também é vedada a participação de funcionários, sócios da SEGURADORA LÍDER e seus parentes, das demais empresas do Grupo e de empresas envolvidas na organização, divulgação ou publicidade desta promoção.

3.Como faço para participar?

Para participar, o responsável legal da criança deve realizar a inscrição de 29/11 a 12/12/2018 e seguir as etapas abaixo:
- A criança deve gravar um vídeo de 1 a 2 minutos com o tema Educação no Trânsito, sugerindo boas práticas no trânsito, envolvendo motoristas e pedestres;
- Postar o vídeo no YouTube de forma não privada, com o título Sou um Pequeno Grande Motorista;
- Acessar pequenograndemotorista.com.br, preencher todos os campos solicitados, autorizar o uso de imagem da criança através do aceite eletrônico e confirmar que leu e aceitou o regulamento deste concurso;
- Em seguida, copiar e colar o link do vídeo postado no YouTube e clicar em Enviar.
O vídeo passará por avaliação técnica de acordo com o estabelecido em regulamento e os aprovados serão publicados na galeria de vídeos, em até 72 horas, para concorrer ao voto popular de 13/12/18 a 11/1/19.

4. Tenho 5 anos de idade, posso participar? Tenho 15 anos, posso participar?

Poxa, que pena! Para participar, a criança deve ter entre 6 e 14 anos completos ao fazer a inscrição.

5. Preciso comprar algum produto ou serviço para participar?

Não é preciso comprar nenhum produto ou serviço, a inscrição é gratuita.

6. Até quando posso me inscrever para pode participar?

A postagem do vídeo no YouTube e a inscrição no site pequenograndemotorista.com.br devem ser realizadas de 29/11 a 12/12/18.

7. Até quando devo postar meu vídeo no YouTube?

O vídeo com o título Sou um Pequeno Grande Motorista deve ser postado no YouTube entre os dias 29/11 a 12/12/18. Mas fique ligado: após postar, é preciso fazer a inscrição e envio do link do vídeo no site pequenograndemotorista.com.br.

8. Minha inscrição foi realizada há 72 horas, mas o meu vídeo não está na galeria do site. O que aconteceu?

Se em até 72 horas posteriores à inscrição, o vídeo não for publicado na galeria de vídeos do site para concorrer ao voto popular de 13/12/18 a 11/1/19, é porque o vídeo foi analisado em avaliação técnica de acordo com o estabelecido em regulamento e não cumpriu todas as regras.

9. Posso me inscrever mais de uma vez? Tentei inscrever outro vídeo e não consegui. O que houve?

Cada criança poderá participar uma única vez. No entanto, o mesmo responsável legal poderá inscrever mais de uma criança.

10. Preciso fazer a minha inscrição no site no mesmo dia em que postei meu vídeo no YouTube?

A inscrição e a postagem do vídeo no YouTube não precisam ser realizadas no mesmo dia, mas devem acontecer de 29/11 a 12/12/18.

11. Como sei que a inscrição foi realizada com sucesso?

Após todos os campos serem preenchidos de forma correta, será exibida uma mensagem de confirmação. Aí é só aguardar que em até 72 horas posteriores à inscrição, o vídeo passará por uma etapa de moderação e será publicado na galeria de vídeos. A partir daí, poderá concorrer ao voto popular de 13/12/18 a 11/1/19.

12. Como é eleito o vencedor? Como é feita a avaliação dos vídeos inscritos? Qual é o período de análise dos vídeos?

Em até 72 horas após a inscrição, o vídeo passará por avaliação técnica de acordo com o estabelecido em regulamento e estando o vídeo de acordo com todas as regras, será aprovado e publicado na galeria do site pequenograndemotorista.com.br e submetido ao voto popular de 13/12/18 a 11/01/19. O vídeo com mais votos será considerado o vencedor.

13. Como faço para votar no meu vídeo preferido? Posso votar quantas vezes quiser?

A votação popular acontece de 13/12/18 a 11/1/19 e o interessado deve acessar o site pequenograndemotorista.com.br, entrar em Galeria de Vídeos, escolher o seu vídeo favorito e clicar em Dar um like. O interessado pode votar uma única vez e em apenas um vídeo. O controle do voto será feito através do IP (Internet Protocol), ou seja, se mais de um acesso vier de um mesmo aparelho (computador, celular ou tablet), ou utilizando uma mesma rede de dados (wi-fi ou redes móveis, por exemplo), será contabilizado apenas um acesso.

14. Se houver empate na votação, qual o critério de desempate?

Caso seja necessário, o critério de desempate será a ordem de inscrição. Vencerá o participante que efetuou primeiro a inscrição no site do concurso, independentemente da data da postagem do vídeo no YouTube.

15. Qual o prêmio do concurso?

O vídeo eleito pelo voto popular ganha 1 pacote de viagem para o Rio de Janeiro e um encontro com o Isaac do Vine ou Juliana Baltar para a criança protagonista do vídeo vencedor e um dos seus representantes legais.

16. Quando será divulgado o vencedor?

O vencedor, ou seja, o vídeo que obtiver mais votos na votação popular, será divulgado no dia 21/1/19, no site pequenograndemotorista.com.br.

17. Sou o vencedor eleito pelo voto popular. O que preciso fazer?

A Agência Brida, autorizada pela Seguradora Líder, entrará em contato com o responsável legal da criança que protagonizou o vídeo vencedor através dos dados informados na inscrição. Como condição de entrega da premiação, o responsável legal deverá encaminhar para o e-mail informado uma cópia digitalizada ou foto dos seguintes documentos: atestado de saúde e vacinação da criança; cópia autenticada da certidão de nascimento ou RG da criança; termo de cessão de uso de imagem, som de voz da criança e direitos conexos, assinado por ambos os pais ou representante legal; e documentação dos pais ou representante legal como RG, CPF e comprovante de residência.

18. Por que o vencedor precisa apresentar os documentos para validar a premiação?

É necessário apresentar a documentação para conferir se os dados informados na inscrição são verídicos e se a participação está de acordo com as regras estabelecidas no regulamento.

19. A criança que protagonizou o vídeo vencedor viajará sozinha para o Rio de Janeiro?

A criança viajará com um dos representantes legais, ou seja, deverá ser decidido qual dos pais ou representante legal será seu acompanhante. Por isso, ambos devem estar cientes e concordar com a participação.

20. O que está incluso no pacote de viagem para o Rio de Janeiro?

Está incluso no pacote de viagem da criança e seu acompanhante: uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Rio de Janeiro; transporte de ida da residência do vencedor até o local que ocorrerá o embarque; 1 diária de hospedagem em um quarto duplo em hotel de categoria turística; pensão completa, exceto bebidas alcoólicas; seguro-viagem standard, traslados na cidade do Rio de Janeiro, conforme agenda prevista no roteiro do prêmio e transporte de volta do aeroporto para a residência do vencedor. Caso o vencedor seja da cidade do Rio de Janeiro/RJ, será disponibilizado transporte para o vencedor e um responsável legal até o local do encontro com o youtuber. O local, data e horário são a exclusivo critério da SEGURADORA LÍDER, ao qual o vencedor validado deverá estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal e deverá comparecer para participar do meet and greet.

21. O vídeo mais votado pode ser desclassificado?

O vídeo mais votado pelo voto popular pode ser desclassificado, caso:

a) O contato com os pais ou representante legal da criança não seja possível, ou seja, o número de telefone e/ou o e-mail e/ou endereço não existam e/ou estejam incorretos e/ou o e-mail seja direcionado para a caixa de SPAM e/ou não retornem a qualquer um dos contatos realizados, não permitindo, assim, a comunicação para informar as regras de validação da participação;

b) Se não apresentar toda a documentação da criança e/ou dos pais ou representante legal;

c) Se a criança não tiver entre 6 e 14 anos de idade no momento da inscrição nesta promoção;

d) Se a conta no YouTube onde o vídeo foi hospedado for cancelada ou bloqueada;

e) Se não responder o contato da Agência Brida, contratada pela Seguradora Líder, no prazo estabelecido, ou seja, caso não seja recebido no e-mail indicado toda a documentação solicitada nos 5 dias úteis posteriores ao 1º contato;

f) Os dados de um ou mais documentos não corresponderem aos dados informados no momento da inscrição;

g) For comprovado qualquer tipo de irregularidade ou obtenção de vantagem não prevista.

22. Caso o vídeo vencedor for desclassificado, haverá uma nova votação popular?

No caso de desclassificação, será eleito vencedor o vídeo que obtiver a quantidade de votos imediatamente inferior ao desclassificado.

23. Não posso viajar na data determinada. Posso escolher viajar em outro período?

A data da viagem será definida a exclusivo critério da Seguradora Líder e não poderá ser alterada.

24. Posso transferir meu prêmio para outra pessoa? Já que eu não posso viajar, posso receber o valor da viagem em dinheiro?

O prêmio é pessoal e intransferível e não pode ser substituído por outro de igual valor ou convertido em moeda corrente.

25. Ainda tenho dúvida, o que devo fazer?

Você pode consultar o regulamento completo com todas as regras em pequenograndemotorista.com.br ou enviar um e-mail para [email protected]